↑ A B “http://digitallibrary.amnh.org/dspace/bitstream/handle/2246/2316//v2/dspace/ingest/pdfSource/nov/N1346.pdf?

↑ A B “http://digitallibrary.amnh.org/dspace/bitstream/handle/2246/2316//v2/dspace/ingest/pdfSource/nov/N1346.pdf?

Há 6 subespécies de tigre, das quais a de Bengala é a mais numerosa; seus exemplares constituem cerca de 80% da população total da espécie; se encontra pela Índia, Bangladesh, Butão, Mianmar e Nepal. O tigre é o animal nacional de Bangladesh e da Índia. É um animal solitário e territorial, que normalmente costuma habitar florestas densas, mas também de áreas abertas, como cerrado.

Normalmente, o tigre caça de animais de tamanho médio ou vasto, normalmente ungulados. Em 6 subespécies existentes do tigre, há uma alteração muito significativa do tamanho. Os tigres machos têm um tamanho muito superior que o das fêmeas.

  • O valor da habitação aumentou 5,8%, em 2018, contra 4,2% do ano anterior.[330]
  • Se você é muito dinâmico, multiplique seu TMB por 1,4 ou 1,5.[23]
  • 1 Europa Central 1.5.1.1 República Checa e a Eslováquia
  • Texto: Ricardo Acedo colaborou com Mora nos folhetos de 26 a quarenta e cinco

da mesma forma, o território de um macho cobre geralmente uma área superior do que o de uma fêmea. O tamanho dos tigres e outras características variam de uma espécie pra outra. 60 e 110 cm, e de sessenta e um até 122 cm de altura na cernelha.

Enquanto isto, as fêmeas, muito mais pequenas, têm um peso de 24-167 kg e um comprimento total de 177-275 cm. Atualmente, a espécie mais pequena é o tigre da Malásia, durante o tempo que que a maior delas é o tigre-de-Bengala. O comprimento total dos machos é de 270-310 cm enquanto que a das fêmeas é de 240-265 cm; a cauda mede cerca de 85-100 cm de comprimento e a altura dos ombros 58-110 cm. A maioria dos tigres têm uma pelagem laranja ou um caqui, uma área intermediária e ventral esbranquiçada e as listras variam no tom do castanho escuro ao preto.

A maneira e a quantidade de listras variam de acordo com o seu sexo (se é fêmea a quantidade de listras é pequeno), se bem que a maioria dos tigres costumam ter menos de cem listras. O padrão de listras é único em cada exemplar e é possível usar isso para distinguir um indivíduo, do mesmo jeito que as impressões digitais são utilizados para discernir alguém. Porém, devido à dificuldade que é a de lembrar o padrão de listras de um tigre selvagem, este não é o procedimento mais usado pra identificação de um tigre. Provavelmente, a função das listras é a camuflagem, sendo útil para se acobertar de tuas possíveis presas.

O padrão de listras assim como é achado na pele do tigre, e desse jeito, se é raspada, tuas listras distintas podem ser observadas. Como a maioria dos felídeos, acredita-se que os tigres têm uma certa visão da cor. Por outro lado, tua visão noturna é muito aguda por meio da membrana especular localizada pela retina, a qual concentra a pouca claridade da noite. Como essa de os outros membros de seu gênero, o tigre tem a técnica de guerra.

Ao inverso de outros felídeos, bem que, à semelhança do jaguar, o tigre é um ótimo nadador; podes surpreender e caçar presas na água. Os tigres adultos costumam ser ferozmente territoriais e caçam muito. Existem várias técnicas para entender o tigre no estado selvagem, há alguns anos, as populações de tigres eram calculadas por moldes de gesso retirados de tuas impressões. Nos dias de hoje, o colar transmissor de rádio, tornou-se um aparelho muito popular para o estudo do tigre em estado selvagem. Uma fêmea é acolhedora só por alguns dias, e o acasalamento pode acontecer algumas vezes durante esse tempo.