Bateria De Lítio-ferrofosfato

Bateria De Lítio-ferrofosfato

Por seu mínimo custo, não-toxicidade, a abundância do ferro, a sua incrível estabilidade térmica, segurança, desempenho e competência específica (170 mA·h/g, or 610 C/g) obteve bastante aceitação. Inicialmente o fator limitante pra sua adoção era intrinsecamente tua baixa condutividade elétrica.

Esta solução foi formada por Yet-Ming Chiang e seus amigos do MIT. Agora são produzidos em massa e são utilizados em produtos industriais por corporações como equipamentos DeWalt, Black and Decker, o Fisker Karma, Daimler, a Cessna aircraft and BAE Systems.

O MIT descobriu um novo revestimento que permite que os íons se mover mais com facilidade pela bateria. A “Bateria Beltway” utiliza um sistema baipás que permite que os íons de lítio entrar e deixar os eletrodos a uma velocidade suficiente para carregar completamente uma bateria em menos de um minuto.

Os cientistas descobriram que recobrindo as partículas de um equipamento vítreo chamado pirofosfato de lítio, íons atravessam os canais e se movem mais rápido do que outras baterias. As baterias recarregáveis armazenam e transferem a energia como átomos carregados (íons) entre dois eletrodos, o ânodo e o cátodo. Seu índice de carga e descarga são limitadas na velocidade a que esses íons se movem. Essa tecnologia poderia suprimir o tamanho e o peso das baterias. Desenvolveu-Se uma pequena célula-protótipo que podes ser inteiramente carregada entre dez e vinte segundos, comparados com os 6 minutos para células de baterias padrão. 4 utiliza uma química derivada da tecnologia lítio-íon, e compartilha vários inconvenientes e vantagens das baterias desse tipo. Porém, há diferenças substanciais.

A química LFP expõe uma durabilidade maior do que algumas baterias de Íon de Lítio. LiFePO4 têm uma tensão de descarga muito permanente. Sua tensão se mantém perto de 3,dois V ao longo do download até que a pilha está vazia. Isto permite que a bateria dar virtualmente toda a energia até a sua descarga completa. E poderá simplificar muito ou mesmo eliminar a indispensabilidade de circuitos de regulação de tensão.

Ao ceder uma saída de 3,dois V nominal, é possível ligar em série quatro células pra uma tensão nominal de 12,oito V. Esta tensão se aproxima muito à tensão nominal de uma bateria de chumbo de seis células. 4 com tensões excessivas de carga, da contrapartida de tensão a partir de temperatura, truques de rolamento ou carga de manutenção contínua, próprio das baterias de chumbo.

A utilização de fosfatos evita o gasto do cobalto e riscos ambientais, particularmente que este termine no meio ambiente por ser indevidamente descartado. Além do mais, as baterias LFP da baixa peculiaridade de alguns fabricantes apresentam pequenos índices de download que as de chumbo-ácido ou até mesmo que as LiCoO2. 4 (lítio-manganês) ou LiPo (polímero de lítio). 2, para a pequeno degradação da LFP.

4 conservam uma superior densidade de energia. Uma primordial vantagem sobre o assunto outros compostos químicos de íons de lítio é a tua constância química e térmica, a qual melhoria a segurança da bateria. 4. O hiperlink Fe-P-Ou é mais forte que o link Co-Ou, assim sendo, no momento em que ele é submetido a abuso (curto-circuito, superaquecimento, etc) os átomos de oxigênio são mais difíceis de soltar.

  1. Ter mais energia pra fazer as coisas que gostaria de fazer
  2. 3 – Use uma coisa que te ajude a ir pro papel
  3. 3 O chá verde socorro a perder peso – Aumenta a resistência no decorrer dos exercícios
  4. 83,75 ± 9,15
  5. dois O homem e a seleção da vida
  6. Ovos e derivados
  7. Proteína – 0,75 g
  8. você Acondiciona tuas roupas, e sapatos, para exercício de

Esta constância da energia subjacente também assistência em uma rápida migração iônica. 2, o CoO2 se submete a expansão não-linear que influencia a integridade estrutural da célula. 2, deste modo perdem menos perícia conforme se realizam ciclos de carga-descarga, aumentando a sua existência até dez vezes em conexão a outros compostos.

2, em torno de 50% permanece no cátodo. 4 é muito resistente durante a perda de oxigênio, que, pelo inverso, costuma resultar em uma reação exotérmica em novas células de lítio (em maneira de calor). Como repercussão, é mais complexo que uma célula de lítio-ferrofosfato entre em combustão no caso de um mau emprego (especialmente pela carga), ainda que, como cada bateria, dissipa a energia de sobrecarga na forma de calor. Portanto, uma falha complicado da bateria por abuso ainda é possível, apesar de que seja comumente aceito que a bateria de lítio-ferrofosfato tolera bem as altas temperaturas. Neste sentido, é especificamente renomado a diferença entre as LFP e as de polímero de lítio utilizadas em aeromodelismo (mais leves, mas menos segura). Tensão de célula – Tensão mín.