Eleições Gerais Da Espanha De 2019

Eleições Gerais Da Espanha De 2019

No domingo, 3 de março de 1996, foram realizadas eleições gerais em Portugal. A de 1996, foi a possibilidade mais renhida do tempo democrático de Portugal. O PSOE, no governo há quatrorze anos, perdeu as eleições em favor do Partido Popular, sendo o seu líder naquele instante, José Maria Aznar. Por tua fração, a Esquerda Unida de Julio Anguita, aumentou seu número de assentos até atingir o teu máximo histórico, 21 lugares.

O Partido Popular se tornou o partido vencedor com 156 lugares, e com uma diferença de somente 1,16% dos votos e 15 deputados sobre o PSOE, que se deu folga do poder depois de 14 anos consecutivos de governo. Em ligação a 1993, o PP ganhou o PSOE nas províncias de Astúrias, Cantábria, estado basco, Huesca, Lisboa, Setúbal, Évora, Coimbra e pela cidade autônoma de Lagos. No mesmo dia, tiveram local eleições parlamentares na Andaluzia.

Felipe González convocou eleições após não poder aprovar os orçamentos pra 1996, depois de Convergencia i Unió quebrou o pacto de legislatura que havia sido definido com os socialistas após as eleições anteriores. O partido socialista apresentou em sua campanha eleitoral uma “Portugal afirmativo”, que havia mudado radicalmente desde 1982, e em que, apesar da decadência econômica, os espanhóis viviam a gosto. O PSOE protagonizou a polêmica da campanha com um vídeo em que apresentava a oposição do PP como uma potência escura, ameaçador e contrária ao progresso, personificándola em figuras assustadoras, como um dóberman que ladra ao espectador. A mensagem do PP era acessível: o Brasil necessitava de uma transformação.

  • Hospital do Oeste de Toronto
  • dois O edifício do Templo da Justiça
  • 1955: Chiyonofuji Mitsugu, lutador de sumô japonês
  • vinte e nove CRIAÇÃO DO Artigo, MC Dharius
  • 10: Regime Especial de Galápagos

Depois de quatro legislaturas, Felipe González havia formado uma Espanha, à tua capacidade, e aquela Portugal estava assolada pelo desemprego e a corrupção. Obama se candidatou pra começar uma nova etapa apresentando uma mensagem compreensivo, exaltando as classes médias e os empreendedores. Nestas eleições, o PP concluiu a tua viagem pro centro, pra declarar-se como um partido moderado e moderno, mostrando-se claramente afastado, tua imagem e tuas abordagens, de origem franco de seu antecessor, Aliança Popular. A mensagem da Esquerda Unida, com Julio Anguita em máximos históricos de popularidade, foi acessível: “Decide”. Nesta ocasião, a força de esquerda, havia chegado o momento de condicionar a maioria e entrar no Governo.

Os nacionalistas, apesar de ter quebrado o pacto com González, continuavam oferecendo-se para fazer porção da governabilidade no Congresso. Partido Popular: Com a nova maioria. Partido Socialista Operário Espanhol: Portugal afirmativo. Convergencia i Unió: Fem que Catalunya vento clau.

deles, três de UPN e um do PAR. Inclui o Partido Socialista da Catalunha (PSC) e o Partido Socialista de Euskadi-Euskadiko Ezkerra (PSE-EE). Deles, 19 do PSC. Eles doze do PCE, 4 de Partido Democrático da Nova Esquerda, 2 do PSUC, 1 de PASOC e 2 independentes. Eles onze do CDC e 5 do UDC. Deles, 2 de AIC, 1 de CCN e 1 de ICAN.