Férias E Licenças

Férias E Licenças

�Que significa ter certo às férias? Que como trabalhador tem certo a que lhe dão certa quantidade de dias corridos de descanso durante o ano. Vocês Me pagam o salário no decorrer das férias? Sim. Devem pagar ao iniciar as férias. A começar por que momento eu tenho direito a ter férias?

A partir dos seis meses você tem quatrorze dias corridos de férias. Se trabalhou menos de seis meses você tem 1 dia de férias por cada 20 dias de trabalho efetivo. Posso começar as férias cada dia da semana? Não. Sempre por meio do dia segunda-feira ou proveitoso seguinte quando a segunda-feira fosse feriado. Se você é um trabalhador que presta serviços em dias considerados feriados, as férias precisam começar no dia seguinte àquele em que você desfruta do descanso semanal ou subsequente vantajoso se aquele fosse feriado.

  • Tem cara de absoluta alegria
  • três Homenagens artigo mortem
  • Mensagens: 9.491
  • Sep.2010 | 21:Cinquenta e seis
  • Sim, isto nos diz a intuição, entretanto vamos medir -lhes propôs

o que época do ano meu empregador necessita me ceder as férias? O empregador tem que conceder tuas férias dentro do tempo compreendido entre 1° de outubro de um ano e 30 de abril do ano seguinte. Se o meu cônjuge trabalha no mesmo local que eu, como

Sim. O empregador necessita oferecer-lhes férias de modo conjunta e simultânea. Mas também pode negarlas se afeta notavelmente o normal desenvolvimento do trabalho. Quantos dias de férias eu cobertos? Depende da idade que tenha em seu emprego. Quando a antiguidade não passe de cinco anos de idade: 14 dias corridos.

Quando a idade for maior de 5 anos e não passe de 10: Vinte e um dias corridos. Quando a idade for superior de dez anos e não passe de 20: 28 dias corridos. Quando a antiguidade passe dos 20 anos: 35 dias corridos.

Tenho que anexar qualquer requisito pra ter certo às minhas férias? Sim, você deve ter trabalhado no mínimo durante a metade dos dias úteis do ano semelhante. São considerados úteis os dias feriados em que trabalhaste. O meu empregador tem de comunicar com antecedência a data em que vai me ceder férias?

Sim, tem que informar, por escrito, a data de começo de tuas férias, com uma antecedência de 45 dias. Entretanto, as convenções coletivas conseguem determinar sistemas diferentes, de acordo com as regras de cada atividade. O que acontece se o meu patrão não me comunica a data de começo de minhas férias? Você poderá levá-los, notificando antecipadamente. Tenha em conta que as tuas férias devem a toda a hora terminar antes de trinta e um de maio. O meu contrato de serviço terminou e eu não tomei as férias que me correspondiam, como