Futebol: Chamam As Mulheres

Futebol: Chamam As Mulheres

O verão, basta nos fornecer um espetáculo venturoso: o campeonato do mundo de futebol feminino, que decorreu em França, com a vitória dos Estados unidos sobre a Holanda na desfecho. Haverá no planeta esporte um antes e um depois nesse evento. A primeira surpresa muito positiva que foi dividido o Universo é que as pessoas que compareceu em massa aos cinquenta e dois encontros disputados, o que demonstra o interesse que o fim está iniciando a acordar pro futebol feminino. Pra 13 dos encontros se esgotaram as localidades e viu-se pouco cimento, nas bancadas dos restantes.

E a segunda surpresa igualmente agradável é que as senhoras que jogam honestamente bem. Os jogos foram muito divertidos e diversos muito disputados. O encontro, nas meias-finais da Espanha contra a campeã, Estados unidos, em que perdemos por 2-1, deixando uma intuição formidável no gramado, foi uma interessante demonstração.

A terceira surpresa, mais significativo, é que a briga teve muita audiência em o mundo todo, não muito retirado dos 1.000 milhões de espectadores. Isso muda tudo. O Inglaterra-Estados unidos foi mais seguido no Reino Unido que a final masculina da uefa Champions league, disputada por ¡

A tv francesa que emitiu os encontros teve que pagar pelos direitos de 12 milhões de euros, quinze vezes mais do que no Mundial feminino anterior, mas ele fez um surpreendente negócio. A tv parece ter encontrado um promissor mana. Milhões de fãs não ficaram desapontados. É verdade que não havia encontros masculinos, nas mesmas datas, porém a realidade é que ele gostava.

A tv pode doar um passo significativo pra sublinhar inúmeras reivindicações femininas. Dito tudo isso, é inegável que ainda há uma enorme diferença salarial esportiva entre homens e mulheres, brutal em diversos países. Nos Estados unidos é escandalosa, com sangue. As futebolistas yankees ganharam quatro vezes o Mundial. A França é a tua quinta Taça, conquistada merecidamente, com contínuo brilho. Por sua divisão, a equipe masculina não passou nunca de oitavas de encerramento de um campeonato.

  1. Dois mil – Eva Mônica Anna Ekvall Johnson (Venezuela)
  2. três Michael Darling
  3. 1 Maquiagem anti-acne
  4. Sofia López G. Instituição Nacional de San Cristóbal de Huamanga
  5. Billy Superball – trompete, miúdo, nanico (1972 – 1975, 1976 – 1978)
  6. 110 Re: Olá

Para o Russo nem ao menos se classificaram. Há ocasiões em que o realizam por encontrar-se em um grupo de líderes sensível (américa Central, Caribe). E, todavia, os homens continuam a ganhar quantidades muito superiores às mulheres, 60% a mais. A circunstância levou anos há duas jogadoras da seleção norte-americana a expor uma queixa por diferenciação de gênero, que foi assinada no Dia Internacional da mulher pro resto de seus colegas. A Federação norte-americano prometeu uma mediação.

O Mundial de França suscitou um imenso interesse nos EUA. A charada bem como entra definitivamente pela política norte-americana. O futebol é muito praticado entre os jovens; 20% do que cursam ensino médio, o jogam, e as fichas de jogadoras ultrapassam largamente um milhão.

A capitã da seleção, Megan Rapinoe, neste momento mediática, argumentou que não vai “pra puta Moradia Branca” se Trump as convidava pra felicitarlas. A frase, em um nação tão patriotero, não gostou em todos os lares, entretanto imediatamente teve o seu eco. As jogadoras passaram, com a tua mensagem política e feminista, por todas as cadeias de caracteres.

tem ido mais além no terreno reivindicativo. 3 delas, Rapinoe incluindo, valentes, foram fotografados com a inscrição “Lésbicas e campeãs do universo”. O que leva a perguntar a valentia feminina por esse campo. Billie King e Martina Navratilova ao término de tua carreira, conversou a respeito tua direção sexual.