O Nutricionista Da Geral

O Nutricionista Da Geral

Poucas brincadeiras, quer dizer nenhuma, com a notícia de um acontecimento acontecimento fruto de uma incoerente e pouco recomendável, porém é frequente, corrida em pesquisa do emagrecimento-out expresso. Do ligeiro, do milagroso, do confortável… prejudicial. Refiro-Me em concreto a isto de adquirir pílulas que asseguram perder calorias, cortar a gordura e todas estas coisas irresistíveis muito… sobre o papel ou, melhor citando, a respeito da tela do computador. A manhã do domingo amanheceu clara e fresca.

Já à hora de ingerir, levantou-se bastante vento, as fortes rajadas pareciam anunciar uma próxima tempestade. Mas, o céu era de um azul brilhante, quase sem nuvens, abundante em perspectivas. A Internet. Essas pílulas continham uma substância conhecida como DNP (2,4-dinitrofenol), que não é apta pro consumo humano devido à tua toxicidade.

  • 2 Misturas com bebidas alcoólicas
  • J. F. Cyriax, Cyriax, Tratamento por manipulação massagem e injeção, Marban
  • R = 8,31451 J·K−1·mol−1, se trabalha no Sistema Internacional de Unidades
  • Definir a ingestão de gorduras na dieta
  • G. P. Indianápolis
  • Aumento dos processos de fosforilação oxidativa (proporcionar a ressíntese do ATP)

Havia tomado uma quantidade de “pílulas de redução de peso” acima das que a tigela recomendava tomar e não tinha nenhum jeito de saber perigosas que poderiam regressar a ser. Quantos da gente pensamos “Se uma pílula dá certo… tomar uma ou duas mais não lhe pode fazer mal a ninguém”? Quando começou a se perceber mal, foi por seu próprio pé ao hospital, onde entraram neste instante em urgências.

a Minha filha mostrou, sem pânico e perfeitamente lúcida das pastilhas que tinha tomado. Naquele momento ainda parecia estar mais ou menos bem. Mas essas sensações mudaram de forma súbita, quando se conheceu o relatório de toxicologia pondo de manifesto a verdadeira gravidade da situação.

O objeto havia se espalhado por todos os sistemas, não havia antídoto, e mesmo sabendo que a minha filha havia tomado oito comprimidos, sendo que dois neste instante constituíam uma dose letal. À medida que o estado de saúde de Eloise se deteriorava, o pessoal de emergência fazia todo o possível para estabilizar. No exterior, o vento tinha parado e chovia mansamente. Por volta das 15:00 de domingo, doze de abril de 2015, a minha filha, Ela Aimee, morreu de uma overdose. Nunca teve o intuito de retirar a própria vida.

Nunca soube realmente o mais perigosas que eram os comprimidos que tomava. A maioria de nós não achamos possível que uma pílula de redução de gordura possa matar. O DNP não é uma pílula milagrosa para emagrecer. O DNP é um tóxico letal.