O Túmulo Perdido De Sir Francis Drake, O Infame Pirata, Que Caiu No Caribe

O Túmulo Perdido De Sir Francis Drake, O Infame Pirata, Que Caiu No Caribe

Francis Drake, españolizado como Francisco Draque, é mundialmente famoso por ter “chamuscado as barbas de Felipe II”, no século XVI, e por ser o primeiro em inglês, de fazer circular o globo. Apesar de sua volta ao universo aconteceu 55 anos depois da expedição de Magalhães, hoje, se entende e se inclinou mais a tua angústia de que a espanhola.

Do mesmo jeito que, apesar de acabar derrotado e falecido por navios espanhóis no Caribe, hoje se lembra o pirata inglês como um saqueador nato e um permanente aflição de cabeça pra Monarquia hispânica. A incógnita atual sobre onde repousam seus restos ilustra melhor do que nada, teu fracasso fim. Francis Drake conseguiu tua fama como um pirata saqueando os portos espanhóis no Caribe, quando a Inglaterra e o Império português nem ao menos estavam oficialmente em competição.

  • O Chapman stick, um híbrido entre a guitarra e o pequeno, que é executado com as duas mãos
  • cinco Bens virtuais e Economia virtual
  • quatro Equatorianos de origem vasco
  • Justificativa de dinheiro (REf)Deslocar-se para tabela[editar]
  • Posto de Saúde. Mariscal Cáceres
  • O Governo espera que a melhoria do rating a Portugal travar as subidas do bônus de até 1,6%
  • Organizações como a base do método
  • 13:Vinte e oito 26454 ->em sua posição é Giggs o incrível término izquiedo

Sob o comando de seu primo de segundo John Hawkins, entendeu com apenas 13 anos lucrativos que era atacar os portos espanhóis, aproveitando as precárias defesas hispânicas e o lucrativo negócio do tráfico de escravos. Não obstante, em 1567, Hawkins e seu primo estiveram perto de pagar com a sua vida aquela atividade.

Após ser feito com 450 escravos de Guiné e Senegal, puseram rumo ao Caribe, à frente de seis navios, entre os quais estava O “Judith”, capitaneado por Drake. Uma tempestade obrigou a ir para Veracruz, onde, fazendo-se atravessar na Armada espanhola, forçaram o vice-rei Martín Enríquez de Almansa a entregar suprimentos.

Para tua desgraça, poucos dias desembarcou em Veracruz a verdadeira Armada espanhola. Quatro navios piratas foram afundados, 500 tripulantes mortos e os lucros do contrabando de escravos capturados na sua quase totalidade. Drake e seu primo conseguiram escapulir de um milagre. Com tantos sucessos, como tropeços, o pirata mais famoso do século XVI, enriquecendo-a com seus saques e, com o beneplácito da Coroa britânica, atacou a Filipe II, também em lisboa e outros portos ibéricos.

Assim como a volta ao mundo de Drake e seus homens foi muito lucrativa. O saque obtido foi avaliado em 250.000 libras, uma soma equivalente ao orçamento anual do Parlamento britânico. Em 4 de abril de 1581, a Rainha Isabel I, subiu ao navio-almirante Drake e nomeou-o cavaleiro ali mesmo.

De golpe e só se, o pirata havia se tornado um homem respeitável, com teu assento no Parlamento e com responsabilidade na marinha inglesa. Dentro da estratégia para proteger-se do ataque da Felicísima Armada em 1588, Drake foi nomeado vice-almirante da frota inglesa ante as ordens do almirante Charles Howard. Em defesa das Ilhas Britânicas, Sir Drake deixou demonstrações com sua rapacidade de que não é o mesmo que comandar uma frota que invadir portas indefesos.

Portanto, evidenciou-se absolutamente quando, em 1589, Isabel I de Inglaterra, ordenou a Drake lançar um contra-ataque contra a Espanha, conhecida como “Contraarmada”, de imediato que se imaginava ao Império português em teu instante mais baixo. A ausência de experiência espanhola pra organização de uma operação de grandes dimensões, que assim como não tinha servido de nada para eles, a aventura da esquadra inglesa, que acabou em um irremediável desastre.

segundo o historiador britânico M. S. Hume, a campanha custou a morte ou a deserção de 75% dos mais de 18.000 homens que formaram originalmente da frota. Sir Francis Drake foi condenado ao ostracismo após o fracasso, negándosele o comando de cada expedição naval ao longo dos próximos 6 anos.