Por Que Os Homens São Os Primatas Com O Pênis Maior?

Por Que Os Homens São Os Primatas Com O Pênis Maior?

A melhoria da locomoção bípede que nos caracteriza teve conseqüências dolorosas para a mãe e converteu ao recém-nascido em um consumado contorcionista. Também afectou o corpo humano do pai, em início, de modo mais venturosa. Nas fêmeas de mamíferos, a xoxota se abre pela quota de trás do corpo e se dirige para o interior em um plano horizontal alguma coisa inclinado para baixo.

Isto facilita a progressão dos espermatozóides para o fundo em direção ao colo do útero, um corredor quase horizontal, em cujo fundo se encontra o óvulo. Quando a fêmea de um macaco está aberta e o macho se lhe aproxima por trás, esta levanta os seus quartos traseiros e, sem mais carantoñas, o macho monta pra começar uma brevísima cópula. Uma vez inseminada, a fêmea podes vaguear sem perder o sêmen depositado pela vagina: ao caminhar de quatro patas não há traço de que o fluido seminal deslize. Este aparelho tão universal, comum em nossos antepassados simiescos e quadrúpedes, há em torno de 7 milhões de anos, se trastocó com a locomoção bípede.

Para começar, os ossos do quadril, os músculos e a dedicação das vísceras, que ocupam a cavidade pélvica sofreram alterações. Na cavidade pélvica do macho só estão hospedados pela bexiga, a próstata e os intestinos. Na da fêmea, para além destas vísceras (entretanto, definitivamente, a próstata), situa-se o aparelho genital, que aumenta de tamanho ao longo da gravidez. Portanto, durante o tempo que que a evolução para a marcha ereta não trouxe grandes dificuldades pra anatomia interna do macho, foi um procedimento que exigiu profundas alterações no aparelho genital feminino. Uma delas foi o deslocamento da vagina. Com a alteração da arquitetura da pelve, girou ao ser introduzido pela posição atual: aberta pra frente e dirigida para cima.

  • Não se pula um treino, mesmo que esteja cansada, doente ou lesionado
  • Observação breve dos ouvidos do paciente
  • Pelo número e meio ambiente dos crimes a que se aplica a pena capital
  • vinte minutos numa cápsula
  • Não é o que você come. Você é o que te nutres! Aprenda a diferenciar entre ingerir e nutrirte
  • 11 Campanha de Lima
  • Existência de outros possíveis colegas de serviço que apresentam os mesmos distúrbios

Os efeitos que teve em nossa evolução, esse caso aparentemente banal, têm sido inúmeras e têm afetado nosso comportamento antes e após a cópula e a estrutura do aparelho genital masculino. Vejamos as implicações que uma vagina vertical e o andar ereto tiveram para a melhoria do pênis. Se as corridas dos sanfermines lhe antojan perigosas, olvídelo.

Para curso tortuoso, para carreira inconsolável, frenética e desesperada, que percorrem os espermatozóides humanos para atingir o seu objetivo: fecundar o óvulo. No momento em que um homem normal eyacula, produz entre 100 e quatrocentos milhões de espermatozóides. Apenas alguns poucos espermatozóides privilegiados, guerreando contra a força da gravidade e, após passar muitas barreiras químicas, físicas e biológicas, serão capazes de voltar até as proximidades do óvulo. Só um será capaz de fecundarlo.

Um contra 400 milhões. A justificativa pra esta desproporção é, pra começar, em que as mulheres da vagina é vertical, no tempo em que que o colo do útero mantém a sua persistência original e o plano horizontal. Isto faz com que ambos façam um ângulo quase reto, uma abrupta canto que precisam dobrar os afortunados espermatozóides que, e também ter vencido a potência da gravidade, tenham ultrapassado o quase-morte canal vaginal.

Quase 90% dos espermatozóides não o supera. Ou melhor em consequência a que os seus fluidos têm um pH ácido que atua como espermicida muito competente. Uma questão que se entende desde muito antigo: a lavagem postcoital com certos ácidos fracos, como o acético é o regulamento de um velho e nocivo recurso contraceptivo que neste instante se empregava na Grécia clássica. Logo em seguida, o dízimo, porém rapido massa seminal tem que entrar no colo do útero, umas forcas caudinas, cuja entrada está bloqueada por cerca de mucosidades pegajosas que pegam a imensa maioria deles.

O resto, os mais potentes e resistentes, estão imediatamente no colo do útero, onde devem defrontar as defesas imunológicas que os reconhecem como germes estranhos e que tentam aniquilarlos. Atacados por legiões de leucócitos, a imensa maioria sucumbe lá. Apenas uma centena, os mais velozes e mais bem orientados, consegue fugir para enfilar reta final, as trompas de Falópio.

Em seu interior, confortavelmente instalado, espera o óvulo. A tal determinação, tal resposta. O curso do ejaculado é tortuoso. A vagina é vertical. O bipedismo se coopera a queda gravitacional do ejaculado. O canal vaginal está repleto de perigos e maneira um ângulo reto com o útero.