Seis Erros Que Se Cometem No Exercício

Seis Erros Que Se Cometem No Exercício

A maior parte das pessoas que vão ao ginásio o executam, essencialmente, por duas razões: saúde e formosura. Esta é uma decisão importante que impacta positivamente a vida daqueles que a recebem. Porém, existem uma série de recomendações que devia ter muito em conta para que os resultados sejam gratificantes.

“As pessoas pensam que se trata só de participar de muitas horas e a fazer muita potência. Não, o treinamento e condicionamento físico estão associados à alimentação e insistência mental com que se chegue ao ginásio”, explica Miguel Ángel Laverde, treinador do ginásio Fitness Factory e o preparador especial. Sem importar a hora que você treina (manhã, tarde ou noite), teu estômago não deve estar vazio, visto que dessa forma o teu metabolismo não é activado com êxito.

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“Estar muito cheios assim como é ruim, sendo assim o mais legal é ingerir um snack de entre 50 e cem calorias”, que poderá estar numa porção de fruta, queijo, iogurte ou uma fatia de presunto. “No mínimo 15, máximo 45 minutos, é o tempo que se precisa aplicar ao condicionamento de seu corpo humano antes de começar com o exercício de robusto para que os músculos funcionem do modo certo. Ao terminar a rotina, enfríate com cinco minutos de quietude. Tanto seu cérebro e seus músculos se aborrecerão se em seu fluência de cardio você faz diariamente o mesmo.

“O recomendável é passar por diferentes máquinas (esteira, bicicleta ou elíptico), mantendo a toda a hora os mesmo tempos”, caso contrário, chegará o instante em que dirigir-se ao ginásio não representa nenhum desafio para o seu corpo humano. “Pra essa finalidade recomendamos também diferentes classes, como Zumba, Crossfit ou Kick boxing”. “Muitos chegam querendo levantar pesos maiores, no tempo em que outros (especialmente as mulheres) costumam pesos mais pequenas, que não representa nenhum empenho”.

Ao estabelecer uma nova rotina, a idéia é que seus músculos se fatiguen depois de dez ou 12 repetições, se você voltar até a de número vinte e ainda não sente nada, se intensifica o peso, pelo motivo de você não está fazendo nada. Fazer alongamentos não serve para queimar calorias, desta maneira algumas pessoas os ignoram, contudo é tão significativo como um bom momento de cardio.

Estirarte mantém a flexibilidade de seus músculos, previne lesões e melhora tua aparência. “É essencial fazê-lo antes, durante e depois do exercício”. Depois de dois meses com a mesma rotina, seus músculos neste instante estão acostumados com o peso, a série de exercício e parar de avançar no seu processo de tonificação, alongamento ou progresso.

“O aconselhável é fazer considerações a cada 2 meses, pra avaliar o progresso em peso, massa magra, gordura corporal e cumprimento dos objectivos”. Entre tanto, Miguel Ángel compartilha algumas informações pra melhorar a alimentação e, em vista disso, ampliar os resultados positivos do exercício. A maior quantidade da energia é consumida na porção da manhã, no momento em que os níveis de glicose no sangue estão baixos, sendo aí que reside a credibilidade da primeira refeição do dia, o café da manhã.