Teste De Aptidão Para Línguas Estrangeiras MLAT-É

Teste De Aptidão Para Línguas Estrangeiras MLAT-É

A prova de aptidão para línguas estrangeiras MLAT-PT (versão preliminar em português) é uma adaptação em língua espanhola a prova de língua inglesa (MLAT-E), formada pela ordem dos médicos John Carroll e Stanley Sapon. O teste foi projetado pra medir a aptidão pra línguas estrangeiras de um estudante, quer dizer, a praticidade (ou dificuldade) para entender uma língua estrangeira.

A MLAT-É adequada pra alunos de oito a 13 anos de idade. A prova de aptidão para línguas estrangeiras -versão em inglês MLAT-E – baseia-se pela conhecida Prova de aptidão pra línguas modernas, MLAT. A MLAT foi idealizada para verificar a aptidão pra línguas estrangeiras de alunos de mais de catorze anos, mas a prova que foi publicado originalmente em 1967 foi projetado pra gurias de 8 a onze anos de idade. A aptidão pras línguas estrangeiras é estabelecido como a facilidade ou a quantidade de tempo que você tem de um indivíduo pra atingir um nível de eficiência numa língua estrangeira.

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Como tantas medidas de aptidão, pensa-se que a aptidão pra compreender línguas estrangeiras é relativamente estável no decorrer da existência de um ser. John B. Carroll, um psicólogo do campo da linguística educacional, construiu uma suposição a respeito de instituídos grupos de habilidades que afetam a aptidão pra aprender uma língua, que estão separados da inteligência verbal e da motivação.

Carroll criou a MLAT a partir dessas habilidades, uma prova de aptidão pra línguas estrangeiras para adultos. Capacidade indutiva de aprendizagem: perícia para inferir ou conduzir os critérios que regem a estrutura de um idioma. Três das partes da MLAT-E (e MLAT-PT) são adaptações de partes da MLAT pra gurias mais jovens; uma cota é nova. Ao utilizar vocabulário apropriado para moças de oito a onze anos de idade, esta seção mede-se não apenas o entendimento do vocabulário em língua nativa, mas também a maestria de associar os símbolos com o som. Esta seção é projetado para verificar a sensibilidade à suporte gramatical sem utilizar a terminologia da gramática formal.

a partir de instruções de voz e exemplos ensina os alunos a discernir a atividade que desempenha pela oração uma acordada frase, e a encontrar a palavra que desempenha uma atividade similar em outra oração. Esta seção mede a maestria de ouvir sons da fala pedindo aos alunos que escolham frases que rimen uma com a outra.

Esta seção foi construída exclusivamente para as versões de primária do MLAT-e e a MLAT-É. Nesta seção, os alunos aprendem os nomes dos números em uma língua artificial. Depois de praticar o reconhecimento e a pôr os números juntos, o aluno ouve uma série de números na nova língua e os escreve. Esta porção foi projetado pra medir o componente de memória.

Esta seção corresponde à secção de aprendizagem de números de MLAT (Number-Learning). O teste-piloto da MLAT-É se fizeram pela Costa Rica. Se administrou a MLAT-É a 235 alunos dos graus quarto, quinto e sexto. Depois de uma observação de itens e de outros com a análise estatística, foram seleccionados os incríveis itens para montar uma versão normativa da MLAT-É. No decorrer do ano lectivo de 2004/2005, foi feito um estudo para definir as normas internacionais (padrões peculiares das distribuições de classificações) pra prova. O estudo usou cerca de 1.Duzentos alunos de escolas públicas e privadas, Costa Rica, Colômbia, México e Espanha.

Ao usar os resultados do estudo normativo, foram usadas mais de observação estatística pra fazer a última versão do MLAT-É. As normas bem como foram incluídas no guia pra gerenciar a prova pra moças do terceiro ao sétimo grau (de 8 a 13 anos de idade). É adicionada a uma bateria de testes psicométricos que são usados pra diagnosticar inmensuráveis dificuldades de aprendizagem, inclusive a pessoas com deficiência, para compreender uma língua estrangeira. Compare as pontuações dos alunos com as normas internacionais pra moças falantes de espanhol.

Dá conselho aos alunos identificados com uma aptidão pra línguas estrangeiras baixa ou alta. Os estudantes serão colocados numa categoria com colegas que tenham uma competência similar, pra que possam assimilar em um passo melhor. Os estudantes que tenham uma alta aptidão pra línguas estrangeiras se lhes aconselha que comecem cedo o estudo de um idioma estrangeiro. Ajuda no diagnóstico de um defeito de aprendizagem de línguas estrangeiras com alunos falantes de espanhol que tenham dificuldades de aprendizagem de inglês. Ajuda no estudo de línguas estrangeiras, nos casos em que a língua dominante do aluno seja o português pra obtenção de resultados que reflitam, com precisão, a aptidão pra línguas estrangeiras que tenha o aluno.