Visualizando Perfil: Conteúdo Que ‘gosta’

Visualizando Perfil: Conteúdo Que ‘gosta’

A nível de vendas, a grau de propriedade sim, visto que os jogos da Rockstar, de um tempo a esta parte, são remédios pra dormir. Mas ei, é o que há, a Rockstar hoje o único em que é fonte pela indústria é na formação de movimentos orgânicos de rochas caindo por encostas.

nas ruas laterais tabelas de São Jerônimo (abaixo à esquerda), Santo Domingo de Guzmán (cima esquerda), São Vicente Ferrer (abaixo à direita) e São Francisco de Assis em oração (acima à direita). 1616), que representa as duas Sagradas Famílias com são José, santa Maria, são José, santa Ana e o Menino. A capela das santas Justa e Rufina foi fundada por dom Mateus Virto de Vera, Inquisidor Apostólico do Reino de Aragão, em 1643, com o propósito de transformá-lo no panteão familiar.

As obras foram realizadas entre 1643 1644. Com o passar do tempo, a capela seria herdada pelos condes de Cascais e, mais tarde, pelos duques de Villahermosa, que a empregaram pro mesmo término. A capa é muito rígida, com arco de médio ponto e trabalhos de gesso. O interior é coberto com uma cúpula sobre isso vieiras com lanterna, decorada com pinturas de João Galvan. Este pintor é bem como autor de os grandes telas que cobrem as paredes, a Epifania e a Fuga pro Egito e se lhe atribui a tela central do retábulo a respeito de as manchetes de capa.

O retábulo em si é de pouco interesse. A capela de São Vicente foi fundada em 1719 pelas confrarias do Corpus Christi e São Vicente. O portal barroco, suntuosamente decorado com motivos florais, grutescos, anjos e inúmeras alegorias, tudo em gesso sem pintura, mostra diante das pilastras duas grandes esculturas de São Jorge e de São Maurício. Além do mais, conseguem-se apreciar as imagens de San Vicente, San Lorenzo e San Esteban.

No centro, a respeito da chave, um vasto relevo com anjos portando a Eucaristia em um enorme guarda. O interior é coberto com uma cúpula a respeito de vieiras com lanterna muito decorada ao tipo barroco. O retábulo-mor é de estilo barroco, dourado, muito sóbrio, presidido por uma escultura de São Vicente Mártir.

A escultura é de 1760, consumada por Carlos Salas, um escultor catalão assentado em Saragoça. Acima, uma imagem de um guarda adorada pelos anjos realizada em homenagem ao Corpus Christi, a segunda invocação da capela. A capela de Santiago foi reformada pelo arcebispo Antonio Ibañez da Riva Herrera pra convertê-la em sua capela funerária.

  • 4 O “pacto fiscal” (julho de 2012)
  • O Magfco. e Excmo. Sr. Reitor diz
  • 1952: John Dewey, filósofo e psicólogo norte-americano (n. 1859)
  • 1960: Paula Hitler, mulher austríaca, irmã de Adolf Hitler (n. 1896)
  • 1743: Martin Heinrich Klaproth, químico alemão (m. 1817)
  • Registado: 16 jul 2009

A reforma eliminou cada vestígio da antiga capela renascentista, procedendo à tua modernização em tipo barroco. A portada barroca, praticada antes de 1700, é a mais espetacular da catedral. Feita em gesso, com apoio de mármore, mostra grandes figuras cercadas de espessa folhagem, vitórias e anjos. Dois grandes grupos de esculturas com 2 prisioneiros acorrentados palmeiras, um grupo de cada lado, decoram a parte inferior.

A pedra angular do arco de entrada é coberta pelo escudo dourado do bispo fundador. Acima, em nichos, figuras de Santiago e os santos Roque, Sebastião e Domingo de la Calzada. A capela é coberta por uma cúpula e lanterna sobre isto vieiras, pintada com pinturas da data.

Abaixo, um baldaquino barroco suportado por 4 colunas torsas, por ventura inspirado no Baldaquino de São Pedro em Roma praticado por Bernini. Protegida pelo baldaquino, no centro, uma estátua renascentista de Santiago Apóstolo, atribuída a Gil Morlanes o Jovem.

A estátua acredita-se que foi praticada entre 1520 e 1521, uma vez que o antigo retábulo da capela, que hoje em dia descobre-se pela capela de Santo Agostinho. As paredes são decoradas por 3 grandes pinturas de Pablo Rabiella e Díez de Aux realizadas para 1696: A Batalha de Clavijo, A aparição da Virgem do Pilar em Saragoça, e O Martírio de Tiago.